Artigo

4 Principais Motivos Pelos Quais Sua Conta de Anúncio Foi Banida

Sem sombra de dúvidas, a maior preocupação de um anunciante do Facebook ADS são as contas suspensas ou bloqueadas. Entenda as principais motivações para isso.

Sem sombra de dúvidas, a maior preocupação de um anunciante do Facebook ADS são as contas suspensas ou bloqueadas. Pois com isso, sabemos que a base sob qual seu negócio foi construído se vai, junto ao bloqueio.

Durante esses meses, nossa equipe se manteve contemplando cada algoritmo da plataforma, a fim de estudar os principais motivos que levam as contas serem bloqueadas temporariamente. E olha, obtivemos resultados muito interessantes. Isso pode ajudá-los a manter suas contas ativas dentro do Lauth, ou até mesmo entender onde se encontra o “erro”.

  1. Exercendo várias contas 

Embora o objetivo principal de utilizar vários perfis possa ser aumentar a receita, ou criar contas duplicadas que vendem os mesmos produtos para atingir uma escala maior, hoje, significa que você corre um risco imenso de ser banido. Os algoritmos que detectam essas contas vinculadas são de uma sofistificação infinita, portanto, basta uma pequena rachadura em sua armadura, para que você seja detectado.

  1. Oferecer recompensa abertamente por avaliações positivas 

Conhecemos como “pagar por elogios”, essa ação tem sido cada dia mais repudiada pela plataforma, com um histórico massivamente comum de bloqueio. O comércio eletrônico leva como uma prática negativa, tendo em vista que incentiva avaliações positivas daqueles que, de outra forma, não teriam uma.

Você deve ter visto histórias rodando por aí, onde em setembro de 2021 a Amazon havia banido mais de 500.000 vendedores do continente chinês, por praticarem essa prática. Assim, acionou o radar do nosso queridinho Facebook para tais práticas.

Uma dica da nossa equipe, se diz respeito a importância de garantir que, se você pratique esse tipo de compensação por avaliações, seja um campo de jogo equitativo, e que compense todas as classificações, não apenas as 5 estrelas. Para que dessa forma você não seja marcado tão rapidamente pelo algoritmo.

  1. Informações de conta inválidas ou ausentes

Qualquer conta com privilégios deve ser completamente única! Se você configurou várias contas com os mesmos detalhes de alcance, ou compartilhou detalhes com amigos, você estará entrando em conflito com as políticas da maioria dos mercados.

Se você usar alguma marca, ou logotipo de outro vendedor que tenha direito autoral garantido sob o produto, mesmo sem querer, provavelmente descobrirá que sua cona de anúncio foi banida. 

E caso você seja uma empresa que vende itens regulamentados, como alguns gêneros alimentícios, medicamentosas, joias, normalmente você precisará obter uma pré-aprovação, ou mostrar evidências de certificação para a plataforma que deseja anunciar. 

  1. Criar uma conta idêntica imediatamente após um bloqueio

Se a sua conta comercial foi banida, ou seus privilégios foram suspensos por determinado período, você com certeza ficará tentado a abrir uma nova conta, certo? Mas isso não vai funcionar! Caso você utilize os mesmo detalhes de antes, simplesmente você se encontrará na mesma situação em que estava anteriormente.

Agora, a pergunta que prevalece é: como executar várias contas em plataformas de comércio eletrônico, sem que o bloqueio faça parte da minha rotina? Respondemos a essa questão no artigo a seguir, para que vocês associem o assunto de forma sucinta.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉