Artigo

Fingerprint: Bloquear para Não Ser Bloqueado?

O próximo passo imediato para muitas pessoas é achar que a solução deve ser bloquear o fingerprint do navegador. Entenda a forma correta de se proteger.

Quando você está executando várias contas e recebe a mensagem: “sua conta foi bloqueada”. Como abordamos anteriormente, há muito pouco que você pode fazer para apelar e pouquíssimas chances de restabelecimento com plataformas como o Facebook Business.

O próximo passo imediato para muitas pessoas é achar que a solução deve ser bloquear o fingerprint do navegador ou, em outras palavras, bloquear tentativas dos sites e plataformas criarem uma identidade rastreável para você. No entanto, isso é exatamente o oposto do que você deve fazer.

Porque isso ocorre?

No instante em que a plataforma está à procura do que considera atividade suspeita, e se depara com um bloqueio de suas tentativas em esconder sua identidade, você será sinalizado como suspeito – e de volta à estaca zero de uma conta banida.

Mas e a que se diz respeito da “falsificação de dispositivos”? já que o bloqueio do fingerprint não vai funcionar, que tal imitar ou falsificar outro dispositivo através do user-agent? Dessa forma, vários perfis poderiam ser acessados a partir de um único dispositivo, simulando vários navegadores, certo?

Infelizmente, isso também está na mira das plataformas. Essa atividade pode ter sido uma operação relativamente simplista – no caso de simplesmente modificar a string User-Agent, mas hoje em dia isso entrega o jogo imediatamente. Esses sistemas podem decidir alterar o tipo de sistema operacional, até ai muito bem, até você perceber o nível de detalhes de outros elementos que precisariam ser alterados para manter seu perfil único e o perigo desses desencontros.

Se você estiver falsificando um sistema operacional específico – digamos, um celular como iOS – todos os detalhes correspondentes precisam ser combinados. Como garantir que a resolução da tela corresponda a um celular e não a um laptop. E quanto a detalhes menores, como fontes? Nem todos os sistemas terão a mesma lista.

À medida que entramos em mais detalhes em nosso artigo de pesquisa, ‘Por que imitar um dispositivo está se tornando quase impossível’, a lista e a complexidade dos critérios a serem falsificados continuam – e quase nenhuma empresa tem recursos para investir na cobertura de todas essas bases individualmente.

Qual a melhor forma de evitar os bloqueios?

Você não deve interromper os esforços do fingerprint em seu dispositivo, ou seja, deixe que a plataforma rastreie seu dispositivo livremente, é pra isso que estamos aqui!

Utilize o proxy ou 4G que mascarem seu IP junto com um novo e completo fingerprint afim de distingui-los individualmente em cada perfil

É aqui que o Lauth age. Usamos perfis de navegadores que permitem que o fingerprint de seu dispositivo apareça como dispositivos distintos, com a capacidade de personalizar seu perfil em níveis extremamente sofisticados. Junto a um sistema de proxy ou 4G que cria um novo IP para perfil.

Nosso software é desenvolvido e monitorado pelo trabalho de nossos pesquisadores internos especializados em segurança cibernética, que nos ajudaram a ficar bem à frente no campo dos algoritmos, entendendo como eles agem, e estando sempre um passo a frente.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉