Artigo

Proxy Residencial vs 4G – Quem Ganha Essa Disputa?

Esclareça dúvidas recorrentes sobre a utilização de servidores proxies e 4G, e geralmente a campeã é sobre a diferença entre os dois e seus benefícios.

Hoje vamos esclarecer algumas duvidas recorrentes sobre a utilização de servidores proxies e 4G, e geralmente a campeã é sobre a diferença entre os dois e seus benefícios. Mas antes precisamos conversar separadamente sobre cada um desses termos, para que você associe a diferença ao fim desse artigo, então vamos la!

Proxy pode ser definido como o intermediário entre o servidor e usuário. Ou seja, o recurso tem a função de conectar o computador a rede local de internet. No contexto de administrar sua contingência, o proxy é configurado pelo Lauth para mascarar seu endereço de IP, dessa forma, quando um site solicitar essa informação, o que será mostrado a ele, é o número do proxy.

Onde consigo um proxy?

Eles são adquiridos através de fornecedores que “fabricam” esses dados de numeração. Mas cuidado! a partir do momento que surge a necessidade de utilizar um proxy, você deve estar atento a encontrar o melhor fornecedor, tendo em vista que a qualidade desse proxy reflete em ser único, capacidade de definir sua localização e principalmente camuflagem. E muita atenção com aqueles proxy que possuem origem de servidores, sejam compartilhados, e gratuitos, esses são os mais instáveis e inseguros.

Para que serve um proxy?

Basicamente existem 3 funções fundamentais:

  • Simular a existência de mais de uma rede, através de diferentes endereços de IP, não cruzando dados quando sua rede for rastreada pelas plataformas como Facebook.
  • Compartilhar o mesmo endereço, no caso de haver apenas diferentes IP disponível. Assim, o proxy tem acesso à internet e centraliza todas as solicitações de comunicação.
  • Aumentar a velocidade do acesso por meio do cache de páginas.
Quais são os tipos de proxy?

Já vimos o que é proxy de forma geral. Entretanto, existem diferentes tipos de proxies, com funções específicas. Saiba mais sobre cada um:

Proxy de servidor

São gerados por milhares de servidores de computador. São os de detecção mais fácil pelos sites, e normalmente bloqueados de forma instantânea, pois seu formato é conhecido pela maioria das plataformas.

Proxy Residencial

Trabalham com códigos gerados pelos próprios computadores reias para garantir a comunicação anônima, tentando simular um IP mais próximo do real. Ele deve ser único e individual.

O recomendado é que você tenha um proxy para cada perfil de anuncio. No entanto, para a maioria dos usuários pode não ser o melhor custo benefício, em comparação os benefícios das redes 4G.

Proxy mobile

Como os demais, é um proxy que mascara o seu número do IP, sendo o motivo assegurar uma navegação anônima. São gerados por ilhas de chips reais, ou também podem ser adquiridos pelo próprio usuário, através do seu celular.

Conexão 4G

O 4G é nada menos que sua conexão de internet móvel, ou seja, é simplesmente um endereço de IP cedido por sua operadora de celular (Claro, Vivo, Tim, Oi).

E qual a vantagem disso? Resumindo, as operadoras de telefone fornecem uma quantidade de endereços de IP limitados a todos os seus usuários e esses endereços podem ser os mesmo para mais de um cliente.

Ou seja, como muitas pessoas estão conectadas ao mesmo endereço IP e ao mesmo tempo, as plataformas não podem bloquear estes endereços, mesmo se uma atividade suspeita for detectada em um dos endereços, pois prejudicariam uma base de centenas ou milhares de usuários reais.

Além disso, o 4G não é um dado individual. Como ja dito acima, o IP fornecido pelas operados não são únicos. Centenas de usuários estão conectados a esse mesmo endereço. Ele também não é fixo, ou seja, a cada vez que você reinicia seu 4G (coloca o celular em modo avião e retorna), o numero de IP é alterado, trazendo maior flexibilidade.

Por isso, o 4G é uma solução muito atrativa para pessoas que gerenciam multiplas contas. Os usuários utilizam da versatilidade do 4G para alternar seus dados entre os perfis.

Ao se camuflar entre milhares de outros sites com o proxy móvel, você se esconde entre milhares de usuários e isso naturalmente reduz as chances de suas contas serem marcadas.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉