Melhor Forma de Gerenciar Seus Perfis em Equipe

O trabalho em equipe vem sendo cada vez mais aprimorado entre as empresas, pois isso garante grandes benefícios. Entenda como aprimorar seu time.

O trabalho em equipe vem sendo cada vez mais aprimorado entre as empresas, pois isso garante grandes benefícios, tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Nesse sentido, equipe bem estruturada é quando pessoas que possuem um mesmo objetivo, interagem entre si, gerando um compromisso de atingir com o esforço de todos, as metas traçadas.

À medida que seu número de funcionários cresce, gerenciar várias contas com vários colaboradores, pode se tornar demorado e caótico. Ou seja, quanto mais contas você começar a executar, mais difícil se torna gerenciar esses perfis entre pessoas diferentes.

Você provavelmente tem membros da equipe que precisam entrar e sair de diversas contas individualmente, e que precisam percorrer a você para obter acesso aos e-mails e senhas. Além disso, precisa alterar todas as informações de acesso que forneceu para sua própria segurança quando um colaborador é desligado do negócio, certo?

Por fim, o lado administrativo do seu negócio começa a consumir significativamente o tempo que você deveria usar em atividades que gerem receita a sua empresa.

Riscos de bloqueio e rastreio de perfis

Ainda que você acesse contas do Facebook e demais sites, utilizando de janelas no modo anônimo em navegadores convencionais, mesmo que em contas diferentes, as plataformas ainda vão perceber algo incomum, e com isso cruzar as informações que podem ocasionar bloqueios nos perfis.

A maioria das empresas que executam várias contas ainda não criaram barreiras necessárias para dimensionar e compartilhar seus perfis com segurança.

Como já discutimos anteriormente, as plataformas estão cada vez mais atentas a qualquer tipo de atividade incomum, e muitas dessas atividades já são consideradas “marcadas”.

Um exemplo clássico: se o seu colega de equipe monitora uma conta de São Paulo, e você faz login horas depois em outro estado, sendo assim você tem acesso em dois dispositivos usando fingerprints completamente diferentes, ou seja, a geolocalização está muito distante para um acesso que veio da mesma conta, certo? Dessa forma você tem hardware distintos, um IP e fingerprint diferente, e essa é uma situação que vai chamar atenção de sites como o Facebook.

E qual melhor solução para uma empresa que possui equipes?

Essas situações citadas acima são reais, e acontecem com muita frequência, causando um impacto significativo no crescimento, agilidade de tempo e consequentemente na receita de sua empresa.

Dessa forma, você deve mover todas essas contas para uma única solução – uma plataforma que gerencie todos os seus perfis em ambientes isolados, dessa forma pode eliminar praticamente todos os riscos.

Navegador multi-login: Lauth

Você levará instantes para integrar um novo membro da equipe em suas contas do Lauth. E com o membro da equipe adicionado, você pode facilmente convidá-lo para que tenha acesso a qualquer perfil, evitando que senhas e logins sejam repassados. Dessa forma, você consegue ditar permissões de quem participa ou remover usuários, de forma que ele perca o acesso instantaneamente a sua equipe.

No Lauth, se você fizer login no Facebook e alguém de sua equipe também quiser usar esse mesmo perfil em um computador diferente, ele permanecerá com o mesmo fingerprint, cookies e todas as informações relacionadas ao dispositivo.

Além dessas camadas anti rastreio entre os perfis que o Lauth proporciona, é possível adicionar e remover membros com facilidade, montando o seu time e delegando funções, maximizando o trabalho e conseguindo enxergar os resultados fluindo contando com a produtividade de uma equipe robusta.

Compartilhar este artigo

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉