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Plano de Contingência: Entenda Sua Importância

Existem acontecimentos que podem prejudicar seu negócio diante situações imprevisíveis. Saber o que fazer nestes cenários é crucial para reduzir riscos e danos.

Um plano de contingência é um instrumento que reúne direcionamentos e premedita acontecimentos que possam prejudicar sua empresa diante situações imprevisíveis e negativas para o negócio. E saber o que fazer durante a situação é crucial para reduzir riscos e danos.

Toda empresa, independentemente do setor e da área de atuação, está sujeita a riscos fora do controle do gestor.

Para que serve o plano de contingência?

Como mencionamos, o plano de contingência é aplicado sempre que ocorre algo que possa alterar a rotina das atividades da sua empresa. É ai que ele se aplica, onde caso aconteça algum evento que fuja da normalidade, a estratégia não será tão comprometida, e a empresa estará totalmente preparada para agir de forma eficiente, e em nosso contexto, os bloqueios dos perfis de anúncio são os maiores vilões.

Como objetivo principal do plano de contingência nesse sentido, temos, a redução do impacto dos bloqueios de perfis, a fim de que o planejamento original da empresa seja mantido. Diferente do plano preventivo, que visa evitar incidentes não previstos, o contingenciamento prepara sua estrutra.

Quais os passos para a elaboração desse plano?

Esteja preparado! Certifique-se em manter vários perfis aquecidos dentro do Lauth para que possam vir ser utilizados caso algum imprevisto ocorra com sua conta principal de anúncios. Você pode optar por comprar de um conhecido ou adquiri-los de forma paga de alguns fornecedores.

Algumas das práticas mais comuns de compra e venda de perfis:

1- Comprar e revender perfis reais. Se você conhece alguém que tem conta no Facebook, mas não utiliza dela, você pode comprar diretamente, ou por terceiros que revendem esses perfis. São os mais seguros e confiáveis, por se tratar de perfis reais, que já possuem certa credibilidade com o Facebook.

2- Perfis Farmados, onde você compra de fornecedores que criam milhares de perfis, e possuem equipes que utilizam deles de forma contínua, afim de tornar o perfil estável ao revende-lo para os clientes.

3- Perfis Russos, normalmente são os menos duráveis, onde possuem um custo muito menor para adquiri-los, e que geralmente não se mantem ativos por muito tempo, pelo fato do Facebook ja conhecer o padrão desses tipos de perfis.

Aplicando a prática

A base principal do Lauth, possui uma estrutura que suporta a administração de centenas de perfis simultaneamente, e que trabalham em ambientes isolados, ou seja, não possuem relação alguma uns com os outros. De forma que se um perfil cair, e seu plano de contingência estiver ativo, você passa a aplicar as estratégias de anúncios a aquele perfil reserva.

Junto a sua equipe, você delega funções e cada um se responsabiliza por aquecer e preparar determinado perfil, bem como optar por anunciar em alta escala, em vários perfis, aumentando o alcance de seus anúncios através da enorme inteligência do algoritmo do Facebook. Dessa forma, o Lauth se torna seu principal aliado de contingência.

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