Artigo

Servidor iProxy – Nosso Novo Presente

Entenda como o iProxy lhe proporciona a flexibilidade de se deslocar mantendo a mesma localização, sem ter que se manter próximo a rede para gerenciar seus perfis.

Todos os dispositivo na internet podem ser classificados em duas categorias: clientes ou servidores. Um cliente, como um navegador web, acessa servidores com solicitações de dados. Ao acessar um site com um navegador, você envia uma solicitação para o servidor web desse site.

Os servidores capturam essas solicitações e depois respondem com os dados solicitados. Atrás de cada site existe um servidor ou grupo de servidores que funciona para fornecer o site ao seu navegador. Essas solicitações e respostas são conhecidas como tráfego.

Qual a função do proxy?

Ao usar um proxy, seu navegador se conecta primeiro a ele, que encaminha seu tráfego ao site.

Sem ele, seu computador se comunicaria diretamente com os servidores web. Todos os sites que se comunicam com um navegador, podem ver o seu computador e entrar em contato com ele diretamente. Em outras palavras, seu endereço IP é de conhecimento público. Mas e se você quiser se livrar essa exposição pública?

Um servidor proxy fica à frente do cliente ou de uma rede de clientes e faz a intermediação do tráfego. Esse servidor proxy é outro computador conectado à internet, como seu computador, e ele tem seu próprio endereço IP. Seu computador se comunica apenas com o proxy e o proxy encaminha toda comunicação à internet.

Os proxies tem o poder de ocultar o endereço IP do seu computador, para que os sites que você acessar não saibam sua identidade real. Ao usar um proxy com um endereço IP de outra parte do mundo para se conectar, você pode “mudar” sua localização geográfica na internet.

Em outras publicações falamos mais sobre os tipos de proxy e como cada um deles podem te ajudar, mas, hoje vamos falar diretamente sobre a solução do aplicativo iProxy.

O iProxy

Ele funciona como um facilitador juntamente ao seu 4G, se tornando um aliado, não substituto. Ou seja, você ainda vai precisar de um plano de dados, e um celular conectado ao 4G. Com ele, você consegue a flexibilidade de viajar, se deslocar, se mantendo com a mesma localização, sem necessidade de se manter próximo a rede para gerenciar seus perfis, e também não te mantem refém da estabilidade do 4G do local que estiver, tendo em vista que você estará conectado ao dispositivo que deixou na sua casa.

Você não pode deixar de saber

É importante que você não possua qualquer sessão ativa naquele celular que você vai conectar o iProxy, portanto reserve um celular somente para instalá-lo, ou exclua todos os aplicativos como Facebook, Instagram de seu celular, e limpe o histórico de navegação do dispositivo.

Vale frisar que o celular que for instalado e hospedado o iProxy, preferencialmente não ter se conectado a uma rede Wi-Fi, e sempre ao 4G. Dessa forma você garante o funcionamento e os benefícios que o iProxy pode te fornecer.

Com todas essas informações assimiladas, basta você acessar o site oficial do iProxy, configurá-lo e baixar em seu celular.

Vantagens de um iProxy
  • Você consegue alterar o seu endereço de IP através de navegadores antidetect, utilizando apenas um link. Antes, com a conexão 4G você teria que colocar seu celular em modo avião, e obrigatoriamente estar sempre perto do aparelho que roteia a internet pra você, aqui isso já não é mais necessário.
  • Simula que você esta em um lugar Y, onde na verdade você esta em um lugar X. Ou seja, se você for realizar uma viagem, o celular que fornece a conexão, deve ficar na sua casa, em seu escritório, e dessa forma o Facebook vai entender que você permanece na mesma localização.
  • Aquecimento de perfil, se você possui equipes que aquecem perfis em outros estados, eles também vão se conectar através do mesmo iProxy, ou seja, se seu funcionário estiver em São Paulo, e você em Porto Alegre, a plataforma vai entender que vocês estão conectados ao mesmo IP, pois o IP que fica visível é do seu iProxy, não o da rede que a pessoa estiver conectada.
  • Não ficara refém da rede de conexão instável dependendo do local que você estiver, caso ela esteja indisponível. Você vai conectar o seu computador a um Wi-Fi disponível do local, e seus perfis estarão conectados ao iProxy do celular que ficou lá no seu escritório, mantendo o mesmo IP.
  • Tem acesso ao protocolo SOCK5, que é muito mais seguro que o HTTP para manter seu anonimato.

Você já utiliza ou conhece o iProxy? Caso queira entender como instala-lo e fazer a integração ao Lauth, basta clicar aqui para acessar o artigo de nosso Helpdesk que aborta mais detalhes sobre isso.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉