Automação de Marketing é um conjunto de ações empregadas para agilizar processos e resultados, com o objetivo de aumentar a eficiência e a escalabilidade do marketing e, ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com seu público. Em outras palavras, otimizar esforços e garantir resultados.
No mercado digital, o emprego de estratégias de marketing são o que garantem os resultados Mas, à medida que o cenário de marketing evolui, fica cada vez mais difícil alinhar pessoas, tecnologias e processos para acompanhar as últimas tendências e alcançar novas metas de estratégias.
O que é particularmente importante – isso é feito não apenas por uma questão de eficiência, mas também com o objetivo de criar experiência mais personalizada para os clientes.
Filtrando os objetivos
- Ajuda a tornar as interações com os clientes mais lucrativas, fornecendo comunicações direcionadas
- Ajuda a concentrar a atenção em tarefas estratégicas em vez de atividades repetitivas do dia-a-dia
- Permite implantar campanhas de marketing mais complexas
- Economiza tempo e recursos
Tendências de automação
Conteúdo personalizado – sabemos que a personalização é muito mais do que apenas incluir o nome do seu cliente no início de um e-mail.
Enquanto buscam experiências positivas das marcas com as quais interagem, os clientes esperam que essas conheçam seus desejos e preferências, oferecendo produtos que valham seu tempo e dinheiro. É por isso que parece essencial colocar um esforço significativo na criação de conteúdo sob medida para cada um de seus clientes.
Omnichannel Marketing – você pode gerenciar com eficiência vários canais de comunicação, dependendo de qual estágio da jornada seu cliente se encontra. Eventualmente, usando a abordagem omnichannel, você pode obter vários benefícios, como aumento de receita, identidade de marca avançada e melhor experiência do cliente.
Afinal, o que mais pode ser dito sobre as vantagens do marketing omnichannel se as empresas que o aplicam retêm até 89% de seus clientes?
Marketing móvel – Os profissionais de marketing devem começar a usar estratégias mobile-first, notificações push, páginas móveis aceleradas (AMP), anúncios no aplicativo – todas essas técnicas são uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento e aprimorar a experiência do cliente.
Trabalhe seu branding e re-marketing
Quem você imagina que compra vinhos mais caros? Alguém que não entende muita coisa e escolhe alguma opção no supermercado para tomar no jantar, ou quem já fez cursos, leu livros, estudou e se tornou conhecedor do assunto?
Quanto mais o Lead sabe sobre o tema, maior sua tendência de reconhecer o problema e se sentir disposto a investir mais na solução.
Leads mais maduros geram tickets maiores e a automação de marketing junto a conteúdos alinhados ao ao público garantem esse papel de fornecerá oferta adequada e prepará-lo para uma possível compra.
E claro, todas essas estratégias alinhadas a uma boa contingência e um navegador que possibilita você organizar a administrar todas as suas estratégias, é sinônimo de sucesso. Com o Lauth você escala de forma interruptiva.
Em resumo: esteja em todos os pontos de contato onde está o seu lead, trabalhe seu branding, gere conteúdos de valor e invista no re-marketing.