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Aumente Suas Vendas: Aplique o Pixel do Facebook a Seu Favor

O pixel é utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e integrar a experiência de compra dos sites. Entenda como alavancar suas vendas.

Aos que já possuem certa experiência na área, certamente sabem a importância de aplicar o pixel do Facebook e fazer com que ele trabalhe a seu favor.

O Pixel é um código feito em JavaScript que quando inserido no corpo de um site ou página, gera dados de rastreamento a partir das ações dos usuários. E é utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e integrar a experiência de compra dos sites (remarketing).

Por exemplo, quando o usuário realiza uma visita ou ação em seu site que possui pixel e depois segue para oFacebook, um anúncio da sua empresa será exibido a ele, afim de convertê-lo em cliente. Ou seja, são os principais responsáveis pela tamanha precisão observada no gerenciamento de estratégias e campanhas na Internet.

Existem pixels para todos os tipos de plataformas e serviços, mas o primórdio de todos é gerar dados de usuários ― para analisar o comportamento dos consumidores, ou para mensurar/integrar campanhas publicitárias.

Na prática – como realmente funciona?

O que esse código faz é acionar um servidor (nesse exemplo, o do Facebook) que retorna o chamado por meio de um código imperceptível: o pixel. E quando um usuário do seu site realiza uma determinada ação de conversão – como acessar uma página ou clicar em um link, o pixel a informa ao Facebook.

Ou seja, uma vez instalado o Pixel do Facebook, sempre que um visitante acessar o seu site, informações sobre sua navegação serão registradas e cookies serão inseridos em seu navegador. Quando esse mesmo visitante acessar outro site ou o Facebook, os cookies presentes em seu dispositivo fornecerão as informações geradas a partir da sua navegação em outros sites, incluindo o seu.

Dessa forma, se você tem um produto, pode tentar captar o seu cliente mais uma vez, caso ele tenha simplesmente visitado um anúncio ou abandonado o carrinho (Leia mais sobre remarketing neste post), pois o pixel fará com que os anúncios do seu produto sejam exibidos por um determinado período e frequência na linha do tempo de seu possível cliente.

E como isso te ajuda a escalar seu negócio?

Se você deseja gerar visitas ao seu site, aumentar as suas vendas ou promover a sua marca, os pixels do Facebook podem ajudar de várias formas. Em combinação com o Lauth, você terá diversos perfis protegidos para testar e aplicar diversas estratégias em cada um.

O monitoramento dos usuários são realizados por meio de eventos. Sempre que um visitante executa uma ação no seu site, determinado evento é registrado. Os tipos de evento que podem ser observados:

  • visualizou seu conteúdo: o usuário visualizou seu posts ou páginas do seu produto;
  • pesquisou: permite monitorar pesquisas conduzidas a seu site;
  • adicionou ao carrinho: pode ser usada para detectar públicos quentes;
  • adicionou à lista de desejos: usado para identificar interesses que não foram concretizados;
  • iniciou a compra: registra o momento em que as pessoas iniciam o check-out (finalizou o carrinho de compra);
  • adicionou informações de pagamento: esse evento te informa que o usuário apresenta grande chance à compra nessa etapa;
  • efetuou compra: monitora a quantidade de compras finalizadas em seu site (você pode utilizar para evitar que determinado anuncio apareça para este público novamente);
  • cliente lead: quando o cliente preenche o formulário, e dados para contato;
  • registro completo: informa quando o usuário preenche todo formulário de registro fornecido por você (assinatura ou inscrição)

Nas configurações do pixel você consegue criar campanhas para determinados clientes, baseado no evento em que ele estacionou. Por exemplo – você sobe um anúncio para clientes que entraram no seu site mas não finalizaram a compra ou para aqueles que adicionaram ao carrinho mas não concluíram.

Portanto, esses eventos fornecidos pelo pixel, usados combinados ou não, oferecem a você um caminho a ser seguido. As conversões rastreadas pelos seus pixels aparecem no Gerenciador de Anúncios e no painel do Facebook Analytics.

Espero que esse papo tenha esclarecido a importância de agregar o pixel em sua estratégia de venda, afim de direcionar o tráfego pago ao público certo e aumentar de forma significativa sua receita.

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