No mercado digital, o termo impressão digital ou fingerprint (em inglês) é muito comentado, principalmente dada sua importância para evitar banimentos durante a utilização de multiplas de contas.
Hoje, vamos destrinchar alguns pontos curiosos sobre os dados de sua impressão digital para que você possa entender melhor sobre o funcionamento ou onde deve focar e verificar durante seu checklist de contingência.
Antes de tudo, em uma rápida atualização. Lembre-se que a impressão digital do seu navegador se dá pelo conglomerado de informações que os sites reúnem para poder criar uma identidade rastreável. E esse processo vem se tornando cada dia mais sofisticado, portanto, para qualquer pessoa que possui várias contas para executar, entender sobre a impressão digital é a base.
Uma impressão digital consistente é o que você precisa se preocupar. E por consistente queremos dizer que, todos os elementos devem estar e permanecer em conformidade com as normas.
Por exemplo, se o seu IP não corresponder com sua localização; ou utilizar de um mesmo endereço de rede para diversas contas, facilmente detectáveis e levarão corriqueiros de red flag (alerta) para as plataformas
Sabemos que existem diversos elementos que juntos compõem a impressão digital do seu navegador, mas aqui, alguns dos maiores tópicos que você precisa conhecer:
- Geolocalização: é comum os usuários do Lauth acessarem suas contas de diferentes regiões, por exemplo, alguém em SP acessando uma mesma conta que alguém em MG. Isso poderia sinalizar um comportamento suspeito para as plataformas. Por isso, a importância do o uso de proxies, iProxy, ou rede 4G.
- Resolução de tela: uma das brechas em que os sites podem descobrir facilmente inconsistências. Eles são capazes de ver a diferença entre a resolução que você afirma ter e a realidade encontrada no navegador. E isso significa que, ao trabalhar em equipe, é importante que a resolução que você usa não seja maior que a menor tela da sua equipe – pois isso é impossível e, portanto, considerado suspeito. Não se preocupe, no Lauth as informações mostradas serão sempre únicas.
- User-agent: é uma cadeia de caracteres que permite servidores de sites identificar a aplicação mais adequada para o seu: idioma, sistema operacional, browser, e/ou versão do user-agent (o user-agent são apenas a ponta do iceberg das informações, mas já ajudam terceiros a identificar seu navegador e sistema operacional).
- WebRTC: ‘Web Real-Time Communication’ e é uma API em desenvolvimento elaborada para permitir aos navegadores executar o compartilhamento P2P sem a necessidade de plugins. Ou seja, é um método que permite fazer chamadas de vídeo e áudio através do seu em seu navegador. E claro, tem seus riscos para a impressão digital do navegador.
Com o Lauth você terá sua WebRTC camuflada, o que significa que seu IP público/local está configurado para corresponder ao IP externo da sua configuração no Lauth, ou seja, ele corresponderá ao do seu proxy ou da sua rede 4G. Mais uma vez, é tudo uma questão de consistência.
- Fonte: diferentes sistemas operacionais possuem diferentes fontes (sim, o formato das letras) instaladas. E existem métodos que as plataformas aplicam, para a medição da largura de uma frase produzida em uma fonte específica, e essas informações precisam ser consistentes. Por isso a importância de você configurar um novo fingerprint o Lauth de acordo com o sistema operacional real do seu computador (Mac ou Windows).
Para encerrarmos o papo de hoje, espero que tenha compreendido a pureza de detalhes que possuem um único parâmetro de verificação de identidade. E que o Lauth abrange todos com muito detalhes e consistência acima de tudo, sempre inovando e se atualizando junto a cada nova verificação, para assim, nos mantermos no topo de proteção à contingência.