Estrutura e Aquecimento: Dicas para Manter Seus Perfis Ativos por Mais Tempo

Sabemos que não é tão simples, e que não existe uma maneira absoluta de impedir banimentos de contas, mas existem algumas dicas e truques muito importantes que você pode implementar.

Se o seu negócio depende da execução de várias contas de anúncios, seja ela do Google Ads, Facebook, TikTok etc, o ponto de partida é que você as configure da maneira correta desde o início, a fim de evitar bloqueios ou banimentos – ou você pode descobrir de maneira não tão legal, que sua indetectabilidade já está comprometida e a vida útil de suas contas é curta. Definitivamente, ter uma operação de tráfego interrompida é um risco que muitas empresas não podem correr.

Dentre muitas medidas que podemos tomar a fim de tornar nossa estrutura de contingência blindada, hoje vamos conversar mais especificamente sobre a esteira de aquecimento de perfis.

Sabemos que não é tão simples, e que não existe uma maneira absoluta de impedir banimentos de contas, mas existem algumas dicas e truques muito importantes que você pode implementar para obter melhores resultados e principalmente controle sobre os seus resultados.

O que quer dizer o termo “aquecer contas”?

É o passo mais importante a ser dado antes de subir uma campanha em um novo perfil adquirido (ou criado). Refere-se basicamente à construção de um ‘histórico’ realista por meio das ações tomadas dentro da plataforma, para que você pareça ser um usuário comum, em vez de parecer uma conta que foi criada especificamente para subir anúncios. Em alguns casos, é comum as empresas comprarem em massa contas já aquecidas, para que não precisem passar pelo longo processo de construção de um histórico.

No entanto, esses tipos de contas devem ser adquiridos por meios competentes e profissionais, para garantir que este perfil foi farmado com o cuidado necessário. Afinal, não sabemos se já foram colocados na lista negra de sites ou já foram usados para determinadas atividades anteriormente. É fundamental para um score positivo que o perfil tenha uma história rígida e que sigam boas práticas.

Uma possibilidade (não tão prática), é sobre a cultivação dos seus próprios perfis. Crie e alimente-os você mesmo. Ou, caso opte por comprar de terceiros, reforçamos sobre a importância dos detalhes: se trata-se de uma empresa responsável, e que o valor de venda não seja muito abaixo do mercado, utilize isso como um dos parâmetros.

Cuide de sua base: Um bom navegador anti-detect e camuflagem de rede.

No Lauth é muito fácil criar e aquecer sua conta. Você possui uma plataforma pronta que cria com a maior tecnologia disponível, novos fingerprints únicos que vão simular um dispositivo real. Assim, torna-se um navegador perfeito para receber centenas de milhares de perfis, e administra-los da forma única e a mais prática do mundo.

Antes de iniciar a integração de múltiplas contas, é importante que você se atente em utilizar uma rede 4G ou um proxy de boa qualidade para garantir que todas as configurações de perfil do seu browser e rede sejam consistentes.

De um modo geral se optar pelo proxy, saiba que: as empresas com várias contas têm mais sucesso com proxies residenciais do que com proxies de datacenter. Os proxies de datacenter não são de propriedade de ISPs, mas de datacenters comerciais e são, por natureza, um tanto suspeitos – não é nada normal que o visitante comum da web se conecte a partir de um – o que significa isso é um indicio para receber uma red-flag. Os IPs residenciais, por outro lado, parecem mais comuns, especialmente para o tipo de atividade que provavelmente desenvolveremos à medida que aquecemos nossas contas.

Vale mencionar a subcategoria de proxies móveis – que cada vez mais pesquisas mostram que podem ser uma maneira ainda mais forte de ajudar a interromper o banimento de contas, pois são estruturalmente compartilhados com vários usuários e, portanto, pode-se esperar que os padrões de comportamento sejam menos lineares.

A preparação do perfil: Trabalhe na esteira de aquecimento sem padrões

Não crie um perfil e comece a anunciar. Isso obviamente parece suspeito. O principal ponto é que você consiga construir uma história realista, que faça você parecer um usuário comum da plataforma. Isso significa que você deve visitar sites de compras, notícias, navegar pela timeline, adicionar amigos, curtir publicações e interagir em grupos, abrir anúncios do market-place, fazer comentários de fotos etc… Faça isso de maneira natural, sem parecer uma máquina-humana. Fuja desses padrões conhecidos e siga sua própria esteira.

São centenas de formas de aquecer um perfil, não existe outra regra perfeita que não seja: agir como um usuário comum, mas nosso foco hoje não é destrinchar cada passo. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Isso pode parecer demorado e confuso trabalhar com tantos perfis de uma só vez, né? Mas é aqui que entra o Lauth e uma de suas principais vantagens: organização.

Você consegue distribuir os perfis em listas em pastas para organizá-los de uma maneira clara e personalizada. Dessa forma você enxerga tudo em um amplo cenário além etiquetá-los em qual etapa se encontra (por exemplo: aquecendo, aquecido ou se já é um perfil que pode anunciar) e claro, trabalhar em mais de um perfil ao mesmo tempo, de forma que você definitivamente não encontrará em outro lugar.

Ok. Mas, e o que vem depois de uma longa esteira de aquecimento? Acesse em nosso outro post que conta mais detalhes sobre esse assunto.

Sabemos que não é tão simples, e que não existe uma maneira absoluta de impedir banimentos de contas, mas existem algumas dicas e truques muito importantes que você pode implementar. Vamos juntos entender na íntegra sobre esse tema tão importante.

Compartilhar este artigo

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉