Artigo

6 Melhores Dicas para Criar um Perfil do Absoluto Zero

Ao criar um perfil do zero, certos parâmetros fundamentais devem ser seguidos afim de manter a qualidade e funcionamento. Confira o passo a passo e dicas exclusivas.

Como discutimos anteriormente, ao alcançar determinado momento onde sua estrutura necessita de novos perfis para dar continuidade a sua escala e contingência, adquirir novos perfis torna-se uma etapa importante. E vale frisar que a qualidade desses perfis também contam muitos pontos, principalmente no longo prazo.

Você pode comprar de terceiros ou um perfil já criado e aquecido – vale se atentar e selecionar um fornecedor de qualidade, é importante que esse perfil não possua qualquer vinculo negativo anterior com a plataforma que deseja anunciar.

Ou, criar um perfil do zero, que é o nosso foco principal do bate papo de hoje. Dessa forma você sabe exatamente a procedência e qualidade do que está trabalhando, mas é claro, isso vai exigir mais tempo, tendo em vista que o trabalho é preferencialmente manual.

Ao criar um perfil você vai precisar se atentar à alguns quesitos principais: o dispositivo, comportamento, foto dos perfis, autenticação de 2 fatores e o documento de verificação. Vamos falar um pouco sobre cada um desses tópicos.

1. Dispositivo novo único para cada perfil

Um dispositivo é o meio pelo qual você vai acessar determinado perfil, ou seja, seu computador, celular, notebook. Em um mundo sem o Lauth, você iria necessariamente precisar de um computador novo para cada perfil que criar, já pensou?

Mas calma, estamos aqui para justamente suprir essa dificuldade. Nos criamos uma “máquina virtual” com dados únicos e isolados entre cada perfil que você adicionar dentro do navegador. Ou seja, ao criar um novo perfil no Lauth, é como se cada um estivesse sendo criado de uma nova máquina.

2. Dados de conexão e rede

Seu computador e sua rede de internet originalmente possuem um número de identificação, chamados IP. Ou seja, mesmo que seus perfis estejam conectado ao Lauth, eles todos estão providos de um mesmo IP.

Esta informação também deve ser camuflada, você pode fazer isso integrando um proxy ao Lauth, ou acessando o browser através de uma rede 4G, roteando do seu celular (leia nossos artigos para entender mais detalhes sobre as conexões). Portanto, ao criar um novo perfil, garanta que esteja utilizando um proxy ou o 4G, para que não haja qualquer cruzamento de dados de sua base.

3. Mostre ser um usuário comum (Aqueça o browser)

Plataformas de anúncios rastreiam suas informações antes mesmo de você possuir uma conta através de códigos (Pixel) implementados em sites de terceiros com um único objetivo: capturar dados e entender o seu comportamento.

Por tanto, antes de acessar o site onde deseja criar uma nova conta, ou até mesmo enquanto acessa… Navegue por grandes sites como: Magalu, Americanas, Casas Bahia, Mercado Livre, G1… que estão recheados de ‘rastreadores’ com o único objetivo de enviar sinais para o pixel, através do seu novo browser e dispositivo.

Isso é importante para que o Facebook entenda que você não está utilizando um “novo computador” apenas com o interesse de anunciar, ou burlar alguma etapa, mas que trata-se de somente um novo usuário qualquer e interessando em utilizar a plataforma e quem sabe, anunciar.

4. Criação do novo perfil

Como você sabe, pode utilizar um endereço de e-mail para a criação dos perfis, um número de celular para verificar através do SMS ou telefonema. Normalmente os números de celular possuem uma taxa de confiabilidade maior por parte das plataformas.

Para isso, você pode utilizar serviços brasileiros como o Receber SMS; Número Virtuais; ou um serviço russo que fornece-se números brasileiros como o SMS.ru. Você também pode utilizá-los para autenticar uma nova conta em serviços de e-mails.

Alternativas aos principais serviços de e-mail: Alguns serviços como Proton Mail, Yandex, funcionam porém um e-mail com provedor mais conhecido ainda será mais confiável aos olhos do Facebook.

Outra opção para a etapa criação de perfil

Podemos considerar uma prática mais trabalhosa, mas pode ser uma possibilidade interessante realizar o cadastro através de um emulador Android Desktop.

Qual a vantagem disso? A criação de uma conta em um dispositivo mobile pode fazer com que sua conta pareça autentica e com menos chances de erro, pois ameniza algumas necessidades de acessar múltiplos sites, e cá entre nós… é desta forma que a maioria das contas são criadas. Isso pode fazer com que você inicie o perfil evitando um red-flag inicial (depois disso, você obviamente poderá migra-la para o Lauth).

5. Foto de perfil e conteúdos da conta

O Facebook foi a principio criado para publicações de fotos. É claro que o seu perfil também precisará delas. Você pode utilizar sites como o Generated Photos (Pago); This Person Does Not Exist; ou em plataformas como o VK, para gerar fotos e conteúdos para o seu perfil.

Muita atenção e cuidado com fotos selecionadas diretamente de sites como o Google Imagens. Milhares de outras pessoas podem estar utilizando a mesma foto, ou se tratar de uma pessoa real, e isso pode te trazer complicações.

Importante: para evitar enviar os arquivos salvos direto destes sites, tire um print, ou envie a foto para você mesmo no WhatsApp e salve-a novamente (Isso ajuda a editar os meta-dados do arquivo desta foto).

6. Autenticação de dois fatores e documentação

Depois de alguns dias aquecendo o perfil, ative a autenticação de dois fatores. Você pode fazer isso também utilizando os meios de SMS (para coletar uma lista de códigos), ou aplicativos como o Authy ou DUO. Essa prática faz com que você possua certa confiabilidade por parte das plataformas além de possuir um maior controle sobre tudo.

Em dado momento, principalmente durante a criação de sua primeira BM, ou tentativa de promover um conteúdo, uma comprovação de identidade será solicitada. Você pode utilizar uma própria, por exemplo.

Alguns cuidados que não podem passar em branco:

  • Não crie contas com nomes, e-mail e senha muito parecidos. As plataformas entenderão que você está criando a conta por engano, ou em massa através do seu comportamento como usuário;
  • Evite utilizar outro aplicativo do Grupo Meta enquanto estiver fazendo a criação dos perfis;
  • Uma pratica interessante é criar contas em outros aplicativos externos através do botão “logar com o Facebook”.
  • Dê preferência na criação de perfis femininos. Geralmente facilitam o engajamento e interação com outras pessoas.

Acabou? Quase.

Parece complexo (e de fato é) mas depois de todos estes passos, vem a etapa de aquecimento deste perfil. Siga os mesmos cuidados e cautelas sobre parecer um usuário comum e evitar agir como um ‘robô humano’ que sabe o que está fazendo, e em massa. Saiba um pouco mais sobre isso neste artigo que também fala sobre o user-behavior.

Você precisa transparecer ser um usuário qualquer que está conhecendo a plataforma. Continue navegando sites externos, e observando conteúdo em grupos, feed, pedindo informações no marketplace e interagindo no Messenger com estas ou outras pessoas

Todos estes pontos tornarão a sua experiência sobre a criação de perfis ainda melhor e mais prática. Além, de fazer com que suas contas fiquem cada vez mais resistentes.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉