Artigo

Por Que o Lauth Não Emula Sistemas Operacionais como iOS e Android?

Navegadores multi-login facilitam o gerenciamento de várias contas online, mas recursos adicionais, como emulação de sistemas móveis, podem representar riscos de segurança e privacidade.

Navegadores multi-login permitem que os usuários gerenciem várias contas de redes sociais e outros serviços online ao mesmo tempo, de maneira isolada entre eles, o que é uma grande vantagem para muitas pessoas. No entanto, alguns desses navegadores multi-login podem oferecer recursos adicionais, como emulação de sistemas operacionais específicos para celular, que podem apresentar riscos de segurança e privacidade para sua estrutura.

O Lauth em específico, é um browser multi-login e anti-detecção baseado na estrutura Chrome, o navegador mais utilizado do mundo. Isso garante que ao gerar um novo finger-print, você esteja camuflado entre centenas de milhares de outros usuários comuns. Afinal, utilizará o mesmo mecanismo de renderização de página do Google Chrome. Porém, com os recursos refinados e adicionais como spoofing (camuflagem) de finger-print e dispositivo, e ferramentas para gestão de proxy, cookies, equipe etc.

Navegadores anti-detecção (seja baseados em mecanismos Chrome, Firefox, Opera ou outros) são desenvolvidos para computadores Windows, MacOs ou Linux. Portanto, ao simular um sistema operacional mobile como iOS ou Android, os dados alterados e simulados nunca serão os mesmos, pois estamos falando de sistemas próprios para dispositivos móveis, adaptados a um navegador multi-login.

Os principais problemas

Uma das limitações que a simulação do iOS em um navegador multi-login pode ter, é que a emulação para um computador nunca será capaz de imitar todas as interações com o hardware, como os sensores de movimento e a câmera, ou de executar todos os aplicativos e serviços disponíveis no sistema operacional iOS.

A arquitetura de software: O iOS é um sistema operacional muito diferente do sistema operacional de um computador, como o Windows ou o macOS. Ele possui sua própria estrutura de software, arquitetura de segurança e muitas outras características exclusivas que tornam impossíveis a emulação em um computador, sem passar despercebidos pelos rastreios das plataformas.

Portanto, quando um site for solicitar os dados de user-agent, e você estiver de um computador utilizando um sistema iOS, facilmente terá uma divergência de informações, tendo em vista que existem infinitos recursos exclusivos como Touch ID, Face ID, câmera, arquitetura de processador, etc.

Em resumo, embora possa ser possível simular o sistema operacional iOS em um navegador multi-login de anti-detecção, essa prática apresenta riscos de segurança, e não será totalmente eficaz na replicação do sistema operacional iOS. É importante avaliar cuidadosamente os riscos e limitações antes de tentar realizar essa prática.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉