Artigo

Como Solucionar Problemas de Lentidão no Lauth: Guia Passo a Passo

Descubra como resolver problemas de lentidão no Lauth e otimizar sua experiência de uso. Identifique se a lentidão é causada pela conexão com a internet, navegação em geral ou interface do navegador, e aprenda soluções eficazes. Melhore o desempenho do seu computador e evite travamentos. Leia mais para obter dicas práticas.

É comum que com o tempo o próprio sistema operacional de seu computador comece a acumular cache (arquivos temporários) que muitas vezes não são mais úteis. E isso pode prejudicar o desempenho de uso, causando lentidão e travamentos, que de modo geral não tem relação com o Lauth, mas sim com a junção dos fatores citados.

Portanto, é importante saber identificar se a lentidão é na sua conexão de internet, na navegação (nesse caso o Lauth não interfere) ou, na interface. Caso seja no browser, apresentamos a seguinte solução:

Instale o software CCleaner no seu computador

O CCleaner é um dos aplicativos de limpeza mais populares do mercado. Trata-se de programa projetado para excluir arquivos indesejados de computadores. O software limpa arquivos temporários que consomem espaço em disco e também as chaves inválidas do Registro do Windows. Durante a limpeza, os arquivos maliciosos presentes no sistema também são excluídos. 

Acesse o site da CCleaner como demonstrado acima.

No Sistema Windows:

1. Desinstale o Lauth pelo CCleaner

Para realizar a remoção profunda do Lauth, clique em “Ferramentas” depois na opção “Desinstalar“. Procure pelo Lauth na lista de softwares. Selecione-o, e prossiga com a desinstalação.

É importante que aguarde todo processo de remoção.

2. Execute uma Limpeza Profunda com CCleaner.

A ferramenta de Limpeza profunda, analisa o computador em busca de todo o tipo de arquivos desnecessários, tais como temporários e históricos de programas. 
Para inicia-lá, clique em “Limpeza” e na lista de ítens, selecione o máximo de opções que fizerem sentido para o seu cenário. Recomendamos apenas, que não limpe recursos relacionados à backups.

Depois, basta clicar no botão azul inferior para fazer a limpeza, “Executar limpeza”.

Agora dependerá da quantidade de arquivos que ele limpara, sendo assim caso demore um pouco relaxe, pois seus arquivos estão sendo limpos com segurança.

Quando ele terminar apresentará um relatório após a limpeza.

2. Limpeza de Registros

Agora vamos fazer a limpeza de Registros, pois toda vez que você desinstala algum programa ou faz alteração no seu Windows pela instalação automática, ele gera caminhos inúteis que com o tempo começa a pesar na máquina, sendo assim vamos limpar eles.

Para abrir a ferramenta, clique em “Registro“.

Aqui é bem fácil, basta clicar no botão azul “Procurar erros”. Com isso começa uma pesquisa dos registros. A resposta irá depender muito do uso diário. Depois que ele mostrar o relatório, basta clicar no botão azul “Verificar erros selecionados…”.

Aparecerá uma mensagem como esta, questionando sobre o backup deste registro, clique em “Não

Logo após ele mostrará outra tela pedindo permissão para fazer a limpeza nos arquivos, por praticidade clique em “corrigir todos os erros selecionados”. Depois de limpar só clicar em “Fechar”.

Agora, sua máquina está limpa, e deverá ficar mais leve para seu trabalho diário no geral (não somente ao Lauth). É importante que faça esta manutenção periodicamente, para maior saúde e desempenho de seu dispositivo.

3. Instale a versão mais recente do Lauth

Faça o download da versão mais recente do Lauth, clicando aqui. E instale-o novamente.

No MacOs

1. Desinstale o Lauth pelo CCleaner

Para realizar a remoção profunda do Lauth, clique em “Desinstalar Apps“, busque pelo Lauth na lista à direita, selecione-o e prossiga com a remoção.

2. Realize as ações sugeridas na tela inicial

No sistema MacOs, o software sugere algumas ações essenciais de limpeza de arquivos temporários. 

Execute a opção “Limpar a bagunça“, e clique em “Escanear arquivos desnecessários“.

Após a finalização, clique em “Limpar

Acesse a opção “Arquivos de log“, e clique em “Limpar“.

Você também pode executar outras ações sugeridas na tela inicial, como: Limpar navegador, Localizar duplicatas, Gerenciar ítens na inicialização, para limpar com mais profundidade o acumulo de arquivos desnecessários em seu dispositivo.

Agora, sua máquina está limpa, e deverá ficar mais leve para seu trabalho diário no geral (não somente ao Lauth). É importante que faça esta manutenção periodicamente, para maior saúde e desempenho de seu dispositivo.

Instale a versão mais recente do Lauth

Faça o download da versão mais recente do Lauth, clicando aqui. E instale-o novamente.

Compartilhe este post:

LEIA MAIS

Outros artigos

HELPDESK & SUPORTE

Precisa de ajuda?

Acesse nossa central de ajuda com artigos detalhados sobre as principais questões relacionadas ao Lauth, ou entre em contato com nosso time de suporte 😉