PLR – Conceitos e Aplicações no Mercado Digital

Entenda o que são os Private Label Rights (PLR) no marketing digital. Veja a oportunidade de lançar seus infoprodutos na internet sem precisar começar do zero.

Sabemos que o mercado de produtos digitais se encontra em uma escala cada vez maior. E um dos principais nichos responsáveis são infoprodutos, atingindo um espaço de negócios inovador e interessante, que merece muito ser explorado e compreendido a fundo.

Para darmos início, é importante que você entenda o que são os infoprodutos, e em uma breve explicação. Esses podem ser definidos como uma gama de produtos distribuídos em formato digital com o objetivo de facilitar de várias formas a vida do público. Ou seja, conteúdos totalmente digitais, já criados e disponíveis para venda e manipulação.

Criar um produto hoje em dia já não é mais sinônimo de processos industriais, fabricação física ou investimentos altos em pesquisa e desenvolvimento. Pois é aqui que se compreende uma das maiores vantagens do mercado PLR.

Infoproduto no mercado digital

Em sua maioria, os infoprodutos estão relacionados ao marketing de afiliados, embora não seja a sua única forma de comercialização e distribuição. Se referem a produtos que só existem digitalmente, como ebooks, webinars, cursos online, entre outros.

Esses produtos são produzidos pelos chamados produtores de conteúdo ou infoprodutores, que vendem a sua ideia em determinada área de atuação. Os infoprodutos contemplam os mais diversos nichos, como alimentação saudável, tecnologia da informação, inteligência emocional, música, arte e o que mais você imaginar.

Então, esse produtor insere seus produtos em um site de afiliados como Hotmart, Monetizze, Eduzz, Ticto, com seus valores de venda e comissão já estabelecidos. Os afiliados interessados em divulgar esses infoprodutos devem se afiliar a eles, a fim de que quando houver uma conversão a partir do link de divulgação, receberá a sua comissão.

PLR: o que é?

A sigla para Private Label Rights (Direitos de Marca Própria) basicamente se refere a infoprodutos que possuem licença de propriedade intelectual, onde o comprador pode modificar, adquirir e vender no mercado com todos os direitos liberados.

Logo, o PLR inclui produtos digitais como:

  • Cursos online
  • Ebook/Audiobook
  • Landing pages
  • E-mails/Artigos
  • Banners do produtor
  • Infográficos

Logo, podemos perceber que essa prática tende a trazer resultados de maneira prática e rápida no mercado de produção própria ou afiliados, porém, como nem tudo são flores, devemos ter um certo cuidado com esse processo, uma vez que outros usuários podem dispor dos mesmos conteúdos criados, possuindo os mesmos direitos de revenda e de uso.

É importante você verificar se o vendedor daquele produto foi quem realmente criou, afim de evitar futuras dores de cabeça.

Como isso se aplica no marketing digital?

Nesse contexto, você não realiza a criação do produto. Basicamente já compra pronto por outra pessoa — que tem os direitos de uso e revenda daquele material. Mas, no caso de PLR, você pode simplesmente modificar, usar e revendê-lo da maneira que achar mais conveniente.

De uma forma breve, você não vai precisar investir dinheiro e tempo na produção do conteúdo iniciando do absoluto zero, e dessa forma, consegue focar em campanhas de marketing digital, além do gerenciamento e recrutamento de afiliados.

Principais vantagens do PLR no marketing digital

1. Escala a venda de produtos de maneira rápida

Sabemos que a produção de conteúdo desde seu início exige investimento gigantesco, tanto em dinheiro quanto em tempo.

Assim, adotando o PLR no marketing digital, conseguimos aumentar a escalabilidade e agilidade na produção de conteúdo para escalar. Tendo em vista que sua única tarefa será adaptado de acordo com suas estratégias de venda e customizá-lo com sua cara.

2. Reduzir custos e lucrar

Se você chegou até aqui, entendeu que um das principais vantagens do mercado de PLR é a customização de custos.

Ter um conteúdo já criado facilita diversas etapas financeiras, dando a oportunidade do infoprodutor somente investir naquilo que é considerável para ele ganhar escalar – contingência.

3. Diversidade

Com a vasta gama de opções e setores que possuem infoprodutos, você pode escolher a dedo e selecionar diversos conteúdos/produtos com qualidade para trabalhar. Você pode selecionar um único tema e destrinchar diversos produtos sobre ele, ou até mesmo mesclar diversas áreas.

Concluindo

Sem dúvidas, o PLR consegue oferecer excelentes vantagens para quem deseja iniciar uma carreira no marketing digital. Portanto, como tudo na vida, é fundamental saber escolher bem o infoproduto que deseja investir, a fim de garantir que seja uma demanda bastante buscada pelo público atual e que realmente faça a diferença na vida das pessoas.

E após sua escolha, se da a importância de uma boa estratégia de contingência, afim de entregar seus anúncios de maneira segura e constante ao público. Uma grande porcentagem dos nossos clientes são do ramo PLR, e relatam um retorno excelente tendo em vista a segurança do nosso navegador. Em outras palavras, o Lauth se torna a ferramenta mais importante e sua melhor amiga para quem deseja sucesso neste mercado.

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