Dicas para Executar Múltiplas Campanhas no Facebook

Você pode fazer isso criando conjuntos de anúncios sobre um mesmo produto. E o mais importante, evitando banimentos.

Dentre as maneiras mais eficazes para alavancar seu negócio nos dias atuais, é por meio do tráfego, criando anúncios no Facebook. A plataforma hoje conta com a implementação de sofisticados algoritmos que estão disponíveis a seu favor, basta saber como e quais estratégias implementar para configurar e administrar corretamente várias campanhas simultâneas, e assim, otimizar seus ganhos.

Você pode fazer isso criando distintos conjuntos de anúncios sobre um mesmo produto, onde cada um irá atingir determinado público, se já possuir um objetivo pré determinado. E o mais importante, evitando banimentos.

Criando conjuntos de anúncios distintos na mesma campanha

A forma mais adequada para iniciar sua operação, é criando dentro de uma mesma campanha, conjuntos diferentes de anúncios. Essa forma possibilita realizar testes em diversos anúncios e segmentar diferentes públicos, uns contra os outros, com o objetivo de definir o com melhor desempenho.

Como devo estruturar minha campanha

Sua campanha pode seguir diversos caminhos. Mas no geral ficam estruturadas da seguinte maneira: campanha > conjuntos > anúncios.

Campanha: trata-se da raiz de onde ficarão seus anúncios. Nela você define um nome de identificação e um objetivo (tráfego, interação ou conversão) e acompanhará as métricas gerais da ação.

Os conjuntos: são nada mais que “grupos” criados dentro de determinada campanha. Nos conjuntos você pode definir públicos, posicionamentos e orçamento.

Em uma fase inicial, você pode utilizar os conjuntos para uma definição mais assertiva de públicos ou criativos. Depois de validados, os conjuntos podem ser utilizados como uma forma de concentrar a verba em determinado segmento, ou anúncio único.

A criação de várias campanhas publicitárias pode parecer cara, especialmente para empresas que estão começando, portanto, combiná-las em conjuntos é uma opção viável para quem deseja economizar nos orçamentos de marketing, utilizando uma estrutura 1-1-1 (um criativo, um conjunto e um anúncio) ou 1-1-3 (um criativo, um conjunto e três anúncios).

Portanto, vale ressaltar que nada adianta ter diversos anúncios ou campanhas em operação, se o seu público e estratégias não estão bem definidos. Existem alguns riscos que você precisa evitar ao administrar diversos anúncios, para que não desperdice orçamento.

Sobreposição de público

Esse tipo de acontecimento é relativamente comum. Mas é importante entender que não vale a pena gastar recursos para rodar dois ou mais conjuntos de anúncios que competem entre si pela atenção do mesmo público.

É muito comum os usuários acabarem vendo os mesmo anúncios repetidas vezes, sem qualquer estratégia de remarketing, por exemplo: oferecer um cupom de desconto é uma boa estratégia, mas oferecer anúncios que já estão “marcados” por determinado público, na maioria das vezes se torna chato e não retorna em resultados.

Dessa forma, limite o número de campanhas que você executa de uma só vez e use diferentes critérios de segmentação para cada campanha para evitar esse risco. Certifique-se de usar anúncios diferentes para cada campanha para garantir que o algoritmo saiba qual público-alvo você está segmentando.

Minimize o seu risco

Ser banido pelo Facebook é um risco real para quem executa várias campanhas na plataforma. Isso poderia fazer com que toda a sua estrutura seja abalada e seus ganhos interrompidos.. Mas, existem maneiras de se proteger e evitar esse destino negativo.

Uma conta de anúncios do Facebook e uma BM possuem uma “pontuação de risco” associada, que reflete sua confiabilidade no algoritmo do Meta.

Executar vários anúncios no Facebook parecer desafiador, mas aqui estão quatro dicas para minimizar sua pontuação de risco:

  • Isole seu fingerprint em um navegador multilogin de qualidade – é de extrema importância você ter como parte da sua estratégia, principalmente se possuir mais de um perfil para campanhas e que todos estejam em ‘dispositivos únicos’;
  • Isole os dados de endereço de IP – Você só deve publicar anúncios de um endereço IP para cada conta de anúncios do Facebook para evitar ser sinalizado pelo sistema de segurança do Facebook. Você pode fazer isso com o Lauth;
  • Mantenha suas campanhas com um foco determinado – Restrinja suas campanhas para promover apenas um produto ou serviço por vez. Isso garantirá que seus anúncios sejam relevantes para os interesses e dados demográficos do público;
  • Evite atrasos ou problemas com o pagamento – mantenha sempre os dados de pagamentos atualizados;

Utilize a plataforma ao seu favor

As vantagens de executar várias campanhas de anúncios no Facebook são infinitas, mas como já conversamos acima, há muitos fatores a serem testados e observados. Defina seu público alvo e determine o quanto está disposto a gastar por dia.

Ao administras várias campanhas e anúncios corretamente, obviamente você aumenta seu alcance e melhora suas vendas. Se liga em algumas dicas que preparamos para você:

Segmente diferentes público:
Um dos benefícios de executar vários anúncios é que você pode segmentar diferentes públicos com cada um deles. Isso permite que você alcance mais pessoas e também ajuda a adaptar suas campanhas publicitárias especificamente para cada público.

Teste criativos diferentes:
Ao executar várias campanhas publicitárias, você terá a oportunidade de avaliar a eficácia do seu criativo. Isso permite que você veja qual reverteu o maior número de vendas ou acesso. Isso permite que você encontre o formato que funciona melhor para o seu público – imagens, vídeos, carrossel etc.

Considerações finais

Criar mais de uma campanha de anúncio separadas para cada produto ou mercado-alvo pode parecer um trabalho árduo, mas geralmente valerá muito a pena no final.

O segredo é não desistir nas primeiras tentativas, persistir e estudar o mercado é a forma mais eficaz de obter retornos surpreendentes que te diferenciam de pessoas que não possuem resultados.

Uma dica valiosa da nossa equipe, é que você se aprofunde no assunto. Busque tutoriais, vídeos e entenda sobre o algoritmo, público e criativos. E realize testes. Nem sempre o primeiro anúncio vai funcionar pra você.

E claro, a maneira mais conveniente de gerenciar várias contas de anúncios em um único dispositivo é com a gente. Impulsione seus negócios com o Lauth hoje e inicie da maneira certa.

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