Muito se discute sobre as diversas maneiras que temos para trabalhar a contingência dos perfis de nossas empresas. E realmente, é um tema bastante complexo, que exige o entendimento do cenário como um todo. Pois uma simples imprudência pode colocar em risco tudo que você construiu.
Com a evolução dos softwares, as plataformas estão cada dia se especializando e se tornando expert, de forma que a chamada “experiência do usuário” se encaixe dentro dos padrões considerados por cada site.
Dessa maneira, os algoritmos exploram cada vez mais todos os dados sobre você, afim de associar qualquer relação entre dois perfis que pertencem a uma mesma pessoa para anunciar, pois de acordo com as políticas, não é uma prática bem vista.
Já conversamos em outros momentos sobre as diversas maneiras de evitar a relação entre dados, e manter seu perfil ativo para que possa escalar de maneira contínua. Mas hoje, vamos falar especificamente sobre os meios de pagamento do seu tráfego e como ele pode atrapalhar toda sua contingência: o cartão de crédito.
Qual a relação entre meu cartão de pagamentos com minha contingência?
A resposta é simples! TODAS!
O cartão de crédito é o meio mais utilizado para pagamentos de toda natureza. Dessa forma, essas dicas valem para todos que realizam qualquer tipo de tráfego pago no Facebook, Tik Tok ou Instagram e possuem mais de um perfil ativo rodando anúncio.
Da mesma maneira que os algoritmos capturam seus dados de fingerprint, IP e localização, o semelhante acontece com os meios de pagamentos dos seus perfis.
Ao subir sua campanha e selecionar o meio de pagamento, os dados são solicitados e preenchidos por você, como o número do cartão, vencimento e código de verificação. Se você faz isso em um perfil, e em outro perfil, mesmo que dentro do Lauth, você associa esse mesmo cartão, estará entregando todas essas informações de bandeja.
Então como vou administrar mais de uma conta?
Simples! A maioria das instituições bancárias utilizadas por gestores como exemplo Nubank ou Conta Simples, possuem a possibilidade de você criar cerca de 20 cartões virtuais por dia (no caso da Conta Simples). E essa será a sua solução.
Os cartões virtuais são cartões de crédito, gerados pelos aplicativos do banco que possuem também a sequência de números, código verificador etc, sendo uma espécie de “irmão” do seu cartão físico. Eles só podem ser utilizados em gastos feitos pela internet, tendo em vista que são apenas virtuais.
Certas instituições limitam o uso do mesmo, permitindo que o cliente utilize em uma única transação, por horas ou apresentam a possibilidade de escolha do tempo que o cartão ficara ativo e quantas operações poderão ser feitas.
Importante ressaltar que você precisa ter um conta aberta naquele banco e um cartão físico dele, para que você gere um virtual. Mas fique tranquilo, no fim, a fatura é uma só! Toda vinculadas ao seu cartão físico habitual.
Na prática
Portanto, quando você criar um novo perfil, conte de anúncios e vai iniciar os trabalhos com tráfego pago, gere um cartão virtual diferente para cada conta. Dessa maneira não haverá vínculo, tendo em vista a “individualidade” desses tipos de cartões. Lembre-se sempre de atentar-se a outros possíveis dados entregues por você para o Meta.